Pages

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Ganhando tempo no preparo de refeições - Minha experiencia





Ola meninas, Graça e Paz a Todas !

Semana começando e parece que agora sim o ano começou de vez.
Com a vida voltando a correria nossa de cada dia, fica cada vez mais dificil conseguir comer direito.
Aqui em casa estavamos muito adeptos aos lanches, a saude e o bolso ja estavam gritando.

Tenho que confessar, eu não gosto de cozinhar, serio de verdade, não curto, gosto de fazer doce (nada boba eu). E juntando isso a falta de tempo, tinhamos um resultado de pão, miojo, hamburger, coxinha, ou algum fast food mais proximo. (podem atirar pedras, eu assumo a culpa ) .

Foi por volta de novembro do ano passado que uma colega do grupo Fly lady deu a dica de cozinhar e congelar tudo.

Ela ficou um dia inteiro cozinhando, um estoque pra pelo menos uns 15 dias. Conversando e apendendo um pouco resolvi colocar a ideia em pratica.

Desde então eu separo a manha do sabado enquanto o Prncipe dorme pra cozinhar pra semana inteira. Isso tem salvado meu dias.

Porque eu faço isso ? Bem gente minha rotina é muito puxada, meu dia começa as 5:00h e termina por volta das 23:00h. Tenho que administrar, casa, filho, trabalho, faculdade, cachorro, marido, igreja, irmãos, enfim minha vida é ma loucura e eu gosto de jantar, porque sinto muita fome a noite (depois não sabe pq os pnues aparecem).

Logico no mundo ideal, seria muito mais saudavel cozinhar tudo fresquinho e na hora, eu realmente queria ter tempo pra isso, mas pelo menos com a comida fast food feita em casa, consigo er uma refeição equilibrada e colorida pro Principe todos os dias.

Bom, voces devem estar se perguntando o que eu congelo? Gente eu congelo tudo ! Arroz, feijão, carnes, legumes, assados, enfim durante a semana apenas o forno trabalha pra esquentar as marmitas. Sim marmitas, eu compro aqueas marmitas de aluminio e vou separando em cada uma um tipo de comida . Arroz, carne, legumes, e asi por diante . Depois na hora de esquentar tiro uma marmita de arroz que é a quantidade para nós 03, uma de feijão, uma mistura e um legume. Cooloco as marmitas numa forma. Na de arroz e feijão coloco agua, fecho novamente e vai tudo pro forno por uns 5 ou 10 minutos no maximo e pronto o jantar esta servido.
Faço uma salada e reparo um suco e pronto a refeição esta completa.

Com esse metodo tive que abrir mão das frituras e grelhados. sim, pois o ideal é congelar tudo aquilo que tenha caldo sabe, mais cozidos e assados, pois eles não ressecam.

Muita gente quando falo isso, se espanta uando digo que congelo até arroz. Que fica ruim . Bom eu tambem achava, mas o segredo é voce desligar tudo uns 2 minutos nes determinar de cozinhar .
Alm disso voc deve tirar do fogo e colocar a panela numa tigela com gelo para ter um choque termico. Esse processo todo serve para qu qundo for esquentar a omida ela termine de cozinhar e assim tera gosto de fresca.
Eu achava que não funcionava, mas gente é serio, funciona.
Com isso eu tenho conigo oferecer uma refeiçao mas saudave pra minha famlia e ainda economizo o tepo corrido da semana e consigo adiantar as coisas da casa e ter mais tempo com meu principe .
Esse metodo tem me economizado pelo menos 1 hora por dia e to muito feliz por isso .
Alem disso temos sempre 5 cores no prato (sim o Princpe adora a Kapim e ele mesmo exige cumprir os mandamentos dela) .

Bom gente é isso, quis dividir sso com voces porque realmente tem salvado meus dias .

E com voces como fazem ?

Bjus e que o Senhor abencoe a cada uma .





0 comentários: